TE VEJO EM 20 ANOS

 "Daqui a 20 anos quero ver você aqui me falando do seu casamento".

O objetivo era sair de casa e comprar um caderno novo

"- Hoje é sábado. A papelaria está aberta? Sim. Ainda está".

Calor de uns 30 graus na rua. Óbvio que estava suando. Ao chegar na papelaria, um pouco menos quente, porém continuava suando. Até aí, nenhuma história que merecesse ser contado.

Lá dentro estavam 3 senhores. Julgo serem os donos. Confirmo: eram os donos. Dois estavam limpando o chão e os cantos, e a senhora estava atendendo um rapaz que havia enviado um currículo por E-mail para impressão, mas o danado havia chegado em branco.

Eu ainda queria um caderno novo

Comecei a olhar as opções. Poucas, inclusive. Vieram me atender. Disse o que desejava. Pediram para esperar.

Continuei olhando os cadernos e naquele ponto já estava olhando até os azulejos que contrastavam com o teto. Fui mais uma vez questionado sobre o que gostaria.

A senhora veio me atender

Ela me mostrou os cadernos. Escolhi. De uma matéria. Particularmente, o preço era interessante. Particularmente, as folhas são de péssima qualidade. Particularmente, foi nele que rascunhei esse texto que você está lendo.

Olhei para as agendas. Ano novo chegando. 

E eu disse: - Tem outros modelos? É para a minha esposa!


E foi aí que tudo começou!

Após me olhar, disse:

- Tá vendo aqueça coisa feia passando de lá para cá toda hora?

Fiquei em silêncio.

Ela insistiu:

- Não Tá vendo aquela coisa feia? Meu marido. 44 anos de casamento.

Dei uma risada, né?! Você também daria.

- Quanto tempo?, perguntou.

- Um ano!, respondi sorrindo, mesmo de máscara.

Ela continuou.

- Ih! Mas Tá cedo. Quero ver 40 anos. Já pensou?

Continuei ali.

Resolveu abrir a caixinha da sabedoria e me enfiar no bolso

- Olha, se você me permite, vou dar uns conselhos pro negócio dar certo.

1- Não durma brigado, porque vai acordar brigado;
2- Agradecer;
3- Pedir desculpas.


Achei sábia mesmo!

E aí, as próximas palavras foram:

- Deu R$60,00. Dinheiro ou cartão? Vai levar a agenda, certo?

Depois de tudo  resolvido...


- Rapaz, daqui a 20 anos quero ver você aqui me falando do seu casamento!


Ela ainda me garantiu que estaria viva só para me receber lá e ouvir sobre meu casamento.

PS: ELA DEVE TER UNS 80 ANOS DE IDADE!

Bom... daqui a 20 anos eu conto como foi a essa visita.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CrôNiCa Domingueira

Onde raia o dia

Abram alas..