FALTOU UMA CADEIRA

Tudo Aconteceu em Uma Mesa de Jantar

O que mais me conforta em uma mesa de jantar com pessoas desconhecidas é saber que todos terão o mesmo processo digestivo.

Tudo bem. Nem tão igual assim. Alguns promoverão mais odores que outros, pois são organismos diferentes, né?!

Exatamente Como as Cabeças

Cada uma pensa de uma forma. Não tem jeito.

Exatamente Como o Falar

Cada um oraliza de uma forma. Não tem jeito.

E como a flatulência em um ambiente desses pega super mal, muitas vezes, uma fala também. Pode ser um terremoto. Mas, parece que segurar um peido é mais fácil do que pensar antes de falar.

E aí, o tal jantar

Pratos postos, copos quase cheios, talheres posicionados simetricamente e um espaço na mesa, que parecia muito com a ausência de uma cadeira. Uma cadeira faltando mesmo.

Ah... nesse dia estava sendo anunciado que a Fernanda Montenegro, em breve, tomaria posse e ocuparia uma das cadeiras da ABL. Mas, foi somente coincidência mesmo.

Antes do rapaz alto e com um sorriso ensaiado no rosto começar a servir, uma voz opulenta quebrou a barreira das falas miúdas, porém existente ali. A voz sem face que não merecia ser lembrada agrediu os ouvidos de todos e questionava o porquê de existir aquele espaço na mesa. Destacou também o fato como uma falha do buffet e falta de noção organizacional.

Foram segundos de transição entre o silêncio e o ruído do ferro com a borracha dos pneus da cadeira-de-rodas, que chegou revigorada com um boa noite. Posicionou-se no local anteriormente vazio e a comida foi servida.


Que Climão, Hein

Olha, seria melhor que tivesse soltado um peido daqueles.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CrôNiCa Domingueira

Onde raia o dia

Abram alas..